quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dilma continua crescendo nas pesquisas rumo à vitória em 2014


A repercussão das manifestações de rua abalou o prestígio de Dilma, quando de forma muito simplista foi-lhe atribuída a culpa ou responsabilidade pelas mazelas históricas do país, ilustrando até algum desconhecimento ou, porque não, ignorância sobre as funções ou atribuições dos poderes da República.

O episódio serviu para trazer à ordem do dia, nos corações e mentes das pessoas, questões políticas que não faziam parte de seu cotidiano até então, levando a um interesse e busca por informações, que devem, também, estar por trás desta recuperação crescente de sua popularidade.  
     
(...)

Conforme o levantamento, feita pelo instituto MDA Pesquisa entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o governo Dilma é aprovado por 38,1% dos entrevistados. A avaliação pessoal do desempenho da presidente está em 58,0%.

A última pesquisa, feita em julho, e que já contabilizava os efeitos das manifestações, apontava uma aprovação de 31,3% ao governo Dilma. No início de junho, logo antes da eclosão das manifestações, esse índice era de 54,2%.

Os índices divulgados nesta terça, portanto, apontam uma recuperação de cerca de 20% na aprovação do governo em relação aos números pré-manifestações.

(...)

A pesquisa CNT/MDA também avaliou a receptividade da população ao programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos estrangeiros para suprir carências de pessoal em municípios no interior do país.

A medida é bastante criticada pela oposição e vem gerando forte polêmica, com restrições também de entidades médicas. No entanto, a pesquisa aponta que 73,9% são favoráveis à contratação de médicos estrangeiros pelo programa do governo. Em julho, eram 49,7% aqueles que se diziam favoráveis à medida.

Além disso, metade dos entrevistados (49,6%) diz acreditar que o programa do governo solucionará "os graves problemas de saúde do país".

(...)

Leia mais, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.