segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O novo candidato a “mosqueteiro da ética” de Veja. É bom ficar de olho!


Alguém se lembra, sobretudo, leitores de Veja, do Demóstenes Torres? Não? Ele foi o senador pelo DEM, considerado, e defendido, por Veja, como o “mosqueteiro da ética” e que arrotava bravatas “éticas” nas sessões do Senado Federal, até... O dia em que casa caiu!

Ele foi um dos protagonistas principais do esquema de corrupção grossa no “Caso Carlinhos Cachoeira”, e que, graças às suas amizades – como pode ver na imagem, com o ex-procurador Geral da Republica, Amaral Gurgel, (íntimos, não?) na ativa durante o julgamento do “mensalão”, como acusador – e ao apoio solidário da Veja e a mídia associada, conseguiu sair ileso, e, o que é pior, voltou ao seu antigo cargo de funcionário público em Goiás, como procurador de Justiça – pode? – provavelmente, esperando que as pessoas, sobretudo seus eleitores, se esqueçam do episódio e ele volte triunfante em uma eleição dessas a reocupar o seu papel de “mosqueteiro da ética, de Veja, é claro!

Sabia que o tal Carlinhos Cachoeira, o bicheiro chefe da gang, era algo, tipo coeditor de Veja nos bons tempos? Então, não podemos dizer que os critérios, da revista, para escolher “suas amizades” sejam lá estas “Brastemps” toda, não é verdade? 

Interessante, também, é saber por onde anda o tal Carlinhos. Já que tinha tantas “irregularidades”, pra usar esse eufemismo, que deveria estar é na cadeia. Mas, com certeza não é lá que ele se encontra.

Mas, porque cargas d’água estamos falando desses fósseis da corrupção da coisa pública e da política nacional? É só para refrescar a memória dos eleitores, sobretudo aqueles que se informam e se inspiram na Veja, revista tão bem informada e informativa, que ela já tem o seu novo candidato a “mosqueteiro da ética”.

É o Gilmar Mendes, ou para alguns, Gilmar Mentes. O ministro do STF indicado por Fernando Henrique, do PSDB, o único, e que exerce seu papel ou função publica, como se fosse um pagamento eterno por esta gentileza do FHC/PSDB.

Como a Veja é “sócia”, bem como outros luminares da mídia, do sistema oposicionista encabeçado pelo FHC & Cia, ela também vem fazendo a parte dela.

É isso! É só pra lembrar, e ficar de olho no novo candidato, pois, ele já tem uma boa biografia na “área” que, digamos, defenestrou o “mosqueteiro” anterior das fileiras do Senado e, pelo menos por horas, da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.