segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pelo visto, o “lance” da Siemens com o metrô não era tudo do esquema do PSDB & Cia. É uma verdadeira quadrilha


E pensar que tanta gente votou no Serra, e no PSDB, achando que seria uma solução para o Brasil. Isso dá para avaliar o poder de persuasão que detêm as Vejas, Folhas, e Globos da vida, que, com certeza, não faziam filantropia. Os tentáculos do “sistema” de corrupção do PSDB devem estar entranhados por ai, logo, isso que apareceu deve ser a ponta do iceberg. Então, porque será que o tal “mensalão tucano” que vem desde o governo FHC, em 1998, lotado de provas, continua embaixo do traseiro de algum “funcionário graúdo” do Ministério Publico e/ou STF?

Jornal GGN - O novo capítulo das denúncias de formação de cartel para obras de construção e ampliação do metrô e dos trens de São Paulo, envolvendo os principais nomes do PSDB, resgata a conhecida “conexão Serra-Arruda”, que ganhou repercussão em entre 2008 e 2009.

 - Leia um pouco da folha corrida, é isso, é folha corrida mesmo, sem aspas, do tal Arruda, amigo, sócio e quase vice do Serra nas últimas eleições presidenciais, aqui.

E-mails de ex-executivos da Siemens, em poder do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sugerem que o ex-governador de São Paulo, José Serra, e José Roberto Arruda – cassado do Governo do Distrito Federal (GDF) em 2010 pelo “mensalão do DEM” – tinham conhecimento do esquema das empresas no setor metroferroviário.

(...)

Outro nome em comum entre Serra e Arruda é o do empreiteiro José Celso Gontijo. Em 2010, durante a campanha presidencial, Serra recebeu a doação de R$ 8,2 milhões, feita por Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, esposa do empreiteiro. O valor supera o limite legal de doações de 10% do ganho anual de pessoas físicas, o que chamou a atenção da Receita Federal. O nome de Gontijo, que já estava relacionado ao “mensalão do DEM”, por ter sido flagrado em vídeos entregando maços de dinheiro para abastecer o esquema, também aparece como sendo proprietário da empresa Call Tecnologia e Serviços LTDA.

Leia mais... aqui, pois, as eleições estão ai, e o mínimo que podemos fazer é ter uma ideia do que anda rolando, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.