quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ministério Publico de SP engaveta denúncias sobre esquema de fraudes do PSDB desde 2008


Pelo visto, se não fossem as denúncias da empresa Siemens envolvida com o PSDB em concorrência fraudulenta nas licitações do metrô e trens metropolitanos em São Paulo, “molhando” os bolsos de tucanos graúdos, como o Mario Covas, Serra, o Alckmin e muitos outros, ninguém ficaria sabendo.

"Em 6 de maio de 2008 o jornal The Wall Street Journal noticiou a investigação na Suíça e na França sobre o pagamento de propinas da empresa Alstom a autoridades tucanas de São Paulo.

Desde então pelo menos 15 representações foram apresentadas ao Ministério Público Estadual de São Paulo e ao Federal pedindo investigação. Passados mais de 5 anos, não se tem notícias de grandes progressos nas investigações pelo órgão.

Só agora quando um processo administrativo no CADE contra formação de cartel começa a apresentar resultados, é que a coisa começa a sair da toca.

Para o cidadão comum, infelizmente a impressão que fica é que o Ministério Público deixou dentro da gaveta as investigações, quando se trata da corrupção de tucanos.

O órgão recentemente fez ampla campanha contra a PEC 37, dizendo que seria PEC da impunidade. Mas desse jeito, impunidade está havendo é na postura do órgão de blindar tucanos, deixando na gaveta investigações que os incomodam, em vez de dar satisfação ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.