sexta-feira, 26 de julho de 2013

Supremo tribunal suspende greve dos médicos em Salvador

Claro que os médicos teem direito a reivindicações e/ou greves como qualquer categoria profissional ou de trabalhadores, entretanto, certas peculiaridades do exercício dessa profissão teem de ser observados e algumas regras atendidas pelos profissionais. Não se trate, apenas, da suspensão na fabricação de algum insumo ou produto trivial de consumo, o produto é outro.
"Ontem (24), o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, emitiu liminar para suspender a greve dos médicos em Salvador. A decisão atende requisição do governo municipal.
O pedido de suspensão legal da greve foi negado em instância inferior. No entanto, o ministro argumentou que o prolongamento da paralisação só irá causar danos ainda maiores ao “já combalido sistema de saúde”. Ele afirmou ainda que entende a causa da categoria, mas a falta dos profissionais médicos nos seus postos de trabalho “inflige pena extremamente gravosa à população”.
De acordo com dados anexados ao processo pela Secretaria Municipal de Saúde, em 35 dias de paralisação, mais de 11 mil pessoas não puderam ser atendidas. (Da Agência Brasil).
Ainda existe bom senso por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.