sábado, 20 de julho de 2013

Dando continuidade a este projeto sinistro, mais 50 escolas são fechadas nos EUA


Então, para quem ainda acha que é por lá que se encontra o paraíso social, mais informações para ajudar a avaliar suas concepções.
O Conselho de Educação de Chicago votado quarta-feira (maio 2013) para fechar 49 escolas para o ensino primário, o que representa dez por cento de todos os edifícios escolares da cidade, no que seria o maior fechamento em massa de escolas na história dos Estados EUA.

As autoridades locais justificam esta medida, argumentando que há uma redução das taxas escolares e também há um déficit de um bilhão de dólares enfrentados pelo setor da escola.

Presidente do sindicato dos professores, Karen Lewis, considerou "um dia de luto" para as crianças de Chicago.

O prefeito Rahm Emanuel, disse que "é muito difícil, mas acredito firmemente que a coisa mais importante que podemos fazer como uma cidade é fornecer a próxima geração um futuro melhor", acrescentando que "não é um trabalho árduo pela frente, mas tenho certeza de que juntamente com o apoio de professores e diretores, pais e comunidade, os nossos filhos serão bem sucedidos. "
Leia também: EUA fecha escolas e constrói mais prisões
O fechamento dessas escolas ocorrerá principalmente nos bairros negros e hispânicos, o que gerou inúmeros protestos nos últimos meses. Opositores da medida dizem que isso afeta desproporcionalmente bairros de minorias e que vai prejudicar a educação das crianças de famílias de baixa renda.

Durante a audiência na sede do "CPS" CPS por sua sigla em Inglês, teve a participação de pais, professores, alunos e membros da comunidade de Chicago, protestando contra a implementação destas medidas. (Marat Calado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.