sexta-feira, 21 de junho de 2013

Parte da “fauna” que pode estar a seu lado em manifestações nas ruas


Você que está indo pra rua exercitar o seu direito de cidadão, esperamos que saiba exatamente o que está fazendo, pois, tem gente que “sabe, mesmo” e pode não ser a mesma coisa que você. Logo, todo cuidado é pouco. Nestes trechos abaixo, e no texto que se lhes segue, vai ler manifestações de “manifestantes” que podem muito bem estar ao seu lado, e com certeza, não tem nada a ver com o que a grande maioria dos brasileiros, na rua ou não, quer para o nosso país.

Mas a imagem mais chocante eu veria logo depois. Um grupo segura uma bandeira brasileira e queima. Um rapaz grita: “foda-se o Brasil, Nacionalismo é coisa de imbecil”. E aí tenho certeza que há um caldo de cultura perigoso por aqui.

Um Brasil fraco, um Estado nacional sob ataque, não será capaz de melhorar a vida do povo. Isso interessa para os conservadores e para seus aliados nos Estados Unidos.

De repente, chega um grupo novo, mais de cem pessoas. Trazem uma faixa amarela, com a frase “Chega de Impostos – Mooca”. O bairro da Mooca é um reduto da classe média – em geral, conservadora. A palavra de ordem é “Fora, Dilma”.

Um funcionário da Prefeitura meio gordinho aparece na janela. Ao meu lado, um grupo berra pra ele: “Gordo, filho da puta, você vai morrer. Você come nossos impostos, filho da puta”.

Continue lendo e vendo as imagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.