quinta-feira, 16 de maio de 2013

O “dedos de silicone” destes médicos é um ‘crime’ contra quem?


Decididamente não existe reserva moral associada a funções e ou profissões. Se é que alguém tenha acreditado nisso algum dia. Este é um mito tanto caro como falso a que muitas pessoas ainda se ateem o que pode gerar atitudes e ou ações inteiramente equivocadas, ou seja, mesmo aquelas, como a dos médicos, a quem hipoteticamente estaria a responsabilidade para cuidar da saúde e vida das pessoas.

Um detalhe neste caso divulgado pela mídia é que tem um pai e filha que fraudavam juntos o sistema de controle digital de presença, isto é, o exemplo vem de cima, de casa.

É bom anotar os nomes para conferir depois em caso de consulta ou atendimento. Não no SAMU, onde você não tem esta opção de escolha, mas, em uma eventual consulta particular, você que paga a sua consulta ou plano de saúde.
"Os socorristas exonerados a pedido são Aline Monteiro Cury e Rodrigo Gil de Castro Jorge, além de ex-coordenador do Samu, Jorge Luiz Cury, acusado de operar o sistema. Já a médica Thauane Nunes Ferreira, que foi flagrada, no dia 10 de março, usando dedos de silicone para marcar ponto para colegas, foi exonerada por determinação da prefeitura.
Os outros três envolvidos --Felipe de Moraes, Ronnie Muniz de Oliveira e Caio José Losito Mantovani-- seguem com vínculo empregatício com a prefeitura, mas estão afastados de suas funções até a conclusão do processo. Eles seguem recebendo o salário de médico do Samu, que é R$ 5.700 por 24 horas semanais de trabalho. (...)
O caso está sendo apurado pela Câmara, que abriu uma CEI (Comissão Especial de Inquperito), e a prefeitura, que abriu uma sindicância para apurar responsabilidades. O MPE (Ministério Público Estadual) conduz um inquérito para investigar o caso e a Polícia Civil também investiga os crimes praticados pelos envolvidos.
Além disso, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) também abriu sindicância para apurar a conduta dos envolvidos. Em todas essas investigações, os procedimentos estão em andamento. (No Correio Popular)
Espera-se que depois de tantas “comissões de investigação”, os responsáveis sejam exemplarmente punidos para assim coibir outros casos que devem ‘rolar’ por aí e desestimulem novos candidatos ao uso do “dedo de silicone”.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.