segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maiores jornais no Brasil são de direita, diz Barbosa


Embora seja óbvio – até as pedras sabem – e ele não esteja falando qualquer novidade, o fato de só estar falando isso agora, pode estar inserido em um contexto novo que seria a sondagem que o PSDB vem fazendo com ele para uma eventual candidatura sua ao governo de Minas nas próximas eleições. Já deve estar afinando o discurso.

"O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, criticou ontem a falta de “pluralismo” e a “fraca diversidade política e ideológica” da imprensa brasileira e afirmou que a mídia é dominada por jornais “inclinados para a direita”.

Barbosa discursou em inglês durante um evento sobre liberdade de imprensa organizado na Costa Rica pela Unesco, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para a educação e a cultura.

“O Brasil tem hoje três principais jornais nacionais impressos, todos mais ou menos inclinados para a direita no campo das ideias”, afirmou o presidente do STF, que disse estar expressando um ponto de vista pessoal, como “cidadão livre e consciente”. (No Congresso em Foco)
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.