sábado, 11 de maio de 2013

Estudo revela que o uso de batons pode ser cancerígeno


A idéia ou sugestão não é – o que seria improvável que as mulheres fizessem – que se deixe de usar o batom, mas, que o façam o menor número de vezes ao dia, já que nenhum fator como o preço, atenua o risco.
"Estudo realizado pela Universidade da Califórnia encontrou metais como alumínio e cromo, que podem ser cancerígenos na composição dos batons
Um estudo realizado na Escola de Saúde da Universidade da Califórnia Berkeley encontrou metais como alumínio, cromo, chumbo e o cádmio na composição dos batons.
Os resultados mostram que usuários médios (que aplicam o batom três vezes por dia) podem absorver níveis superiores ao considerado saudável de cromo, um metal que pode causar o câncer de estômago. Os pesquisadores ainda apontam que é praticamente impossível não ingerir essas pequenas quantidades ao longo de sua aplicação.
O estudo não observou nenhuma divergência da quantidade dos metais utilizada em batons de diferentes marcas e preços. Os investigadores recomendam reduzir o uso dos batons para manter os níveis recomendados de exposição ao metal e continuam estudando os riscos médicos do uso do cosmético. (No Universia)
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.