quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputado pede TCU para investigar irregularidades com passagens pelo STF


"Imaginem algum servidor ordenador de despesa pagar passagem para a sua esposa viajar", questionamento é do deputado Amauri Teixeira, que solicitou ao TCU investigação sobre denúncias de que o STF efetuou gastos com passagens e diárias a ministros sob licença médica, entre eles o presidente da corte, ministro Joaquim Barbosa; "Quero saber quem é o servidor público que viaja com passagem quando está de licença médica"

Para entender o caso:

Histórico – A matéria citada pelo deputado Amauri Teixeira foi publicada nesta segunda-feira (20) no jornal O Estado de São Paulo. A reportagem afirma que "o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, utilizou passagens aéreas pagas pela Corte em períodos nos quais estava licenciado do tribunal". "Barbosa fez 19 viagens para quatro cidades nos anos de 2009 e 2010 em datas nas quais estava afastado de seus trabalhos na Corte", diz a matéria.

Leia também:

Joaquim Barbosa usou dinheiro publico para financiar viagem de jornalista da Globo

A reportagem afirma ainda que o presidente do STF, assim como outros ministros, utilizou-se de passagens pagas pela Corte em períodos de recesso, quando os ministros estão de férias. Os dados divulgados mostram que o ministro também tem o hábito de usar passagens pagas com recursos públicos para passar finais de semana em sua residência, no Rio.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.