quarta-feira, 3 de abril de 2013

Porque o Itaú que banca o FHC também o faz com o “Rede” de Marina?

Se o Itaú banca as viagens do FHC em suas andanças pelo exterior, enquanto faz a mesma coisa com o “Rede”, de Marina Silva, o que tem uma coisa a ver com a outra? Será se é o que sempre se desconfiou, que o partido da Marina é um fetiche que visa retirar votos do PT, sobretudo, e assim facilitar a vida dos de sempre, PSDB e Cia?

A Folha, por exemplo, que é do “velho esquema” desde a ditadura, alardeou aos quatro ventos que parte das viagens de Lula ao exterior teria sido financiada pela iniciativa privada, escondeu, e continua escondendo, o financiamento das viagens do FHC. E as do “Rede”?


É claro que a preocupação não seria uma “denúncia” a favor da transparência ou coisa do gênero, mas, o exercício do velho propósito de tentar detonar o Lula, e a sua incômoda liderança política no país, o que não se pode falar o mesmo do seu protegido, o FHC, que saiu de seu governo antinacional e anti-povo pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.

Leia:

Marina e Itaú, sustentável coincidência

Logo, como se diz na sabedoria popular, o “Rede”, da Marina, seria um subterfúgio para desviar votos da Dilma em 2014? Lembro-me de ter lido artigo elogioso do FHC, no Globo, ao desempenho da Marina Silva nas eleições de 2010, o que facilitou a realização do 2º turno e a renovação das esperanças do Serra.

Será esse o propósito real do “Rede”? Facilitar a vida do Aécio que, ao contrário das eternas viúvas do Serra que lhe garantem um bom índice de saída, é pouco mais do que um (relativo) traço estatístico nas pesquisas?

Se você se considera um ambientalista e acha que no “Rede” da Mariana cabem seus anseios e preocupações com a situação ambiental do país, é bom “ficar de olho”.

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.