sábado, 27 de abril de 2013

Nações Unidas homenageiam Oscar Niemeyer


Seria interessante saber o que a “Veja” vai publicar sobre mais esse reconhecimento da genialidade deste brasileiro que nos orgulha a todos, mas, que por ocasião de sua morte teve um preposto da revista, um tal de Reinaldo, que se saiu com a pérola digna da publicação que o emprega: “Morre Oscar Niemayer, metade gênio e metade idiota”. Na mesma ocasião outras publicações mundo afora fizeram manchetes “levemente” diferentes, como pode conferir no final do artigo. 

Brasília – O arquiteto Oscar Niemeyer foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Niemeyer, que morreu há cerca de quatro meses, é apontado como referência internacional da arquitetura. Também foi mencionado como exemplo de vanguarda. A vida e a obra dele foram lembradas durante a cerimônia que ocorreu no começo da noite de ontem (24).

Niemeyer participou do projeto de reconstrução e modernização da sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O edifício é chamado de Palácio de Cristal e tem 38 andares. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a obra foi a primeira em aço e vidro na cidade norte-americana.

O edifício da ONU fica na parte oriental da Ilha de Manhattan. A obra foi concluída em 1952. Participaram do projeto os arquitetos Le Corbusier e Charles Edouard Jeanneret-Gris, além de Niemeyer.

“Ele foi um homem à frente do seu tempo. Espero que sigamos seu exemplo e consigamos agir na vanguarda quando se tratar dos problemas globais”, disse Ban Ki-moon, lembrando que o objetivo de Niemeyer era “tentar mudar o mundo”.

“Mais do que um arquiteto, Niemeyer foi um poeta que nos emocionava com suas obras”, acrescentou a embaixadora brasileira nas Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti. (Da Agência Brasil)

 O ator José de Abreu, no Twitter.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.