segunda-feira, 15 de abril de 2013

Haddad tem o melhor início de governo da cidade nos últimos 25 anos

“Prefeito de São Paulo bate também Kassab, Serra, Marta, Pitta, Maluf e Erundina na avaliação positiva para os primeiros 100 dias de mandato”. É um princípio promissor, o que não chega a surpreender, já que, pode ser o princípio do fim da hegemonia do PSDB, não só na cidade, mas, sobretudo no Estado, onde acampou há 16 anos e nunca mostrou efetivamente há que veio. As próximas eleições para governador dirá.
Os primeiros 100 dias de Fernando Haddad (PT) como prefeito de São Paulo indicam que, para a maioria da população, seu governo será melhor que os de cinco antecessores imediatos. A constatação faz parte da pesquisa Datafolha publicada hoje (10) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Com relação a administração Gilberto Kassab (PSD), 63% acham que Haddad fará melhor, contra 9% que acreditam no contrário. Ele também tem vantagem sobre José Serra (PSDB), 54% a 17%; Marta Suplicy (PT), 47% a 14%; Celso Pitta (PP), 74% a 5%; e Paulo Maluf (PP), 66% a 12%.

Ainda de acordo com o Datafolha, 31% dos paulistanos avaliam gestão Haddad como boa ou ótima, 42% acham regular e 14% ruim ou péssimo. Na comparação com as anteriores, o índice de aprovação no período só perde para o governo Marta (34%). Seus antecessores imediatos, Kassab e Serra, tiveram aprovação de 16% e 20%, respectivamente, e desaprovação de 33% e 37%. A desaprovação de Marta também foi de 14% nos primeiros 100 dias.

Para quase metade dos entrevistados (49%), Haddad fez menos do que eles esperavam até aqui. Outros 39% estão satisfeitos com o desempenho. AS áres em que as pessoas esperavam mais são Saúde (27%), Transporte (23%), Infraestrutura (19%), Educação (17%), Segurança (14%), Habitação (5%) e Trânsito (4%).

Sobre a imagem pessoal do prefeito, a maioria o considera democrático (65%), moderno (82%), humilde (71%), muito inteligente (78%), decidido (63%) e sincero (59%), entre outros itens avaliados.

Segundo o Datafolha, foram entrevistadas 1.096 pessoas entre os dias 4 e 5. A margem de erros é de três pontos percentuais.(Do Rede Brasil)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.