terça-feira, 23 de abril de 2013

Barbosa sobe em palanque do Aécio em Minas

Era uma jogada previsível esta do PSDB de “aliciar” o Barbosa para as próximas eleições, já que o dito cujo já tinha mostrado serviços quando das últimas eleições em 2012, fazendo o showmício do “mensalão” coincidir exatamente com o período eleitoral visando favorecer aos candidato do PSDB. Parte de população, sobretudo aquela que se “informa na Globo”, acredita mesmo na seriedade e lisura do atual presidente do STF.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, participou hoje (21) de uma cerimônia oficial pelo feriado de Tiradentes, organizada pelo governo de Minas Gerais, em Ouro Preto. Convidado como orador do evento, Barbosa recebeu o Grande Colar, homenagem máxima oferecida a personalidades que, segundo o governo estadual, ajudaram no desenvolvimento de Minas e do Brasil, além de acompanhar e ser acompanhado o tempo todo pelo senador Aécio Neves, candidato do PSDB às eleições presidenciais do ano que vem.

Mas, se oficialmente o presidente da instância máxima do Judiciário do país honrou com sua presença um evento institucional, por outro lado é evidente que aquilo é também um palanque político (todo mundo sabe disso), e o espectro da exploração política do julgamento do mensalão recomendaria que Barbosa mantivesse distância de tal cerimônia.

Leia mais...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.