segunda-feira, 25 de março de 2013

Porque a mídia esconde viagens de FHC e fala mal das do Lula

Compartilhar, curtir e repassar mensagens nas redes sociais ou falar sobre o financiamento das viagens de Lula e achar que se está fazendo isso conscientemente, teria que situá-las em um contexto mais amplo, por exemplo, como foram, e são, as viagens do FHC. Isso para ter certeza de estar agindo dentro de um princípio de honestidade, no mínimo, para aqueles que iriam ler o que se está falando ou divulgando ou, do contrário, estaria fazendo isso de má fé, longe do que talvez julgue tratar-se de consciência política ou coisas do gênero. E, se não sabe, nada mais seria do que fazer papel de “inocente útil”, servindo a interesses que desconhece.

Itaú Unibanco and Fernando Henrique Cardoso
           visiting Qatar and the UAE
Um ex-presidente brasileiro está rodando o mundo, em viagens patrocinadas por empresas e corporações que cresceram e ganharam muito dinheiro em seu período de governo. Nestas viagens, a presença do ex-presidente ajuda as empresas patrocinadoras a captar investimentos e ganhar mercados.

     As empresas amigas também patrocinam palestras deste líder político no Brasil e contribuem com fundos milionários para o Instituto que leva seu nome e destina-se a preservar sua memória.

     Se este ex-presidente se chamasse Luiz Inácio, suas atividades no exterior seriam manchete da Folha de S. Paulo, colocando-o sob suspeita de atuar como lobista de empresas sujas.

     Mas estamos falando de Fernando Henrique Cardoso, que também viaja fazendo palestras, a convite de empresas, ONGs e instituições diversas.  A diferença mais notável entre eles (há muitas outras) é que FHC vai lá fora para falar mal do Brasil.

    Nas asas do Itaú, seu patrocinador master, Fernando Henrique esteve no Paraguai em 2010, no dia em que o banco inaugurou a operação para tomar o mercado no país vizinho.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.