sexta-feira, 15 de março de 2013

Hackers atacam e derrubam sites que publicaram sobre o golpe da TelexFree

Foi em função da publicação do recente golpe financeiro, de tipo “pirâmide”, possivelmente praticado pela empresa TelexFree, cuja propriedade é nebulosa, que gerou os ataques aos sites. O que surpreende é que a “grande mídia” ficou em silêncio diante de uma flagrante violação do direito de expressão, tão decantado por ela própria quando se sente ameaçada, sejam as ameaças reais ou não. Estranhamente os sites atacados são “de esquerda”. E ai, o que acha?


(...) Haverá viés político no ataque aos sites? Nada autoriza a afirmar que sim, mas certos fatores permitem suspeitar. Por que os grandes grupos que dominam a velha mídia não tratam do caso?
Quem são os reais controladores da TelexFree? Haverá ligações entre eles e, por exemplo, os poderosos esquemas de difamação, via internet, que tentaram bombardear a então candidata Dilma Roussef, durante a campanha presidencial de 2010, em favor de outro postulante?(...)

Ataques ao site foram interrompidos logo depois de denunciados. Rede de agressores permanece ativa: ministério da Justiça não pode permanecer omisso.

Outras Palavras de novo no ar

Por volta das 20h30 de ontem (13/7), começou a ser desmobilizado o ataque que derrubou e manteve fora do ar, por quase 24 horas, os sites de Outras Palavras. O recuo ocorreu logo depois de difundirmos, pelo Facebook e por boletim de atualização disparado para 20 mil assinantes, a denúncia da agressão. Mais ou menos no mesmo horário, também o site da revista Carta Capitalque fora atingido de modo semelhante, voltou a ser acessível. A ameça, porém persiste. A rede que atacou os dois sites permanece ativa, e pode ser acionada a qualquer momento. Por sua natureza, só é possível neutralizá-la de modo eficaz se houver ação do ministério da Justiça e da Polícia Federal – algo que inexplicavelmente tarda, como revela Luís Nassif neste post em seu blog.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.