Veja abaixo como a Folha trabalha com as manchetes,
confiando na ideia de que a maior parte dos eventuais leitores que passa por
sua página no UOL, se limita a ler as manchetes, até mesmo de forma subliminar.
É como a manchete de um tablóide de papel pregado nas bancas de jornal que
atrai a antenção de quem passa.
A manchete: Taxa de desemprego sobe para 5,4%
O título da matéria: Taxa de desemprego sobe para 5,4%, mas
é a menor para janeiro desde 2003
A ideia da armação ou enganação acaba por cumprir o
seu objetivo – eleitoreiro – que é detonar a administração federal – governo Dilma
– e, assim, favorecer o seu candidato de sempre o Serra – atualmente em retiro
estratégico – para as próximas eleições presidenciais de 2014 – de novo! – ou qualquer
outro candidato do PSDB ou anti-PT.
Para aqueles leitores ou intenautas – provavelemente
uma minoria – que se aventura no interior do site para ler a noticia ou matéria
completa, o jornal acaba por ceder os fatos, mesmo contextualizando de maneira
que cotinue com o propósito de denegrir a adminsitração federal, embora faça
alguma concessão à inteligência do leitor.
Logo se nos limitarmos às manchetes em qualquer site
ou mesmo jornais ou revistas impressos que lemos por aí, corremos o risco de
ser engandos, ou melhor, temos gandes chaces de ser enganados.
sexta-feira, 1 de março de 2013
Folha/UOL manipula manchete e engana leitor desavisado
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Folha/UOL manipula manchete e engana leitor desavisado
Publié par Paulo Athayde à 06:30
Libellés : Direitos, Eleições, Mídia, MídiaMarrom
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