sexta-feira, 1 de março de 2013

Folha/UOL manipula manchete e engana leitor desavisado

Veja abaixo como a Folha trabalha com as manchetes, confiando na ideia de que a maior parte dos eventuais leitores que passa por sua página no UOL, se limita a ler as manchetes, até mesmo de forma subliminar. É como a manchete de um tablóide de papel pregado nas bancas de jornal que atrai a antenção de quem passa.

A manchete: Taxa de desemprego sobe para 5,4% 

O título da matéria: Taxa de desemprego sobe para 5,4%, mas é a menor para janeiro desde 2003 

A ideia da armação ou enganação acaba por cumprir o seu objetivo – eleitoreiro – que é detonar a administração federal – governo Dilma – e, assim, favorecer o seu candidato de sempre o Serra – atualmente em retiro estratégico – para as próximas eleições presidenciais de 2014 – de novo! – ou qualquer outro candidato do PSDB ou anti-PT.

Para aqueles leitores ou intenautas – provavelemente uma minoria – que se aventura no interior do site para ler a noticia ou matéria completa, o jornal acaba por ceder os fatos, mesmo contextualizando de maneira que cotinue com o propósito de denegrir a adminsitração federal, embora faça alguma concessão à inteligência do leitor.

Logo se nos limitarmos às manchetes em qualquer site ou mesmo jornais ou revistas impressos que lemos por aí, corremos o risco de ser engandos, ou melhor, temos gandes chaces de ser enganados. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.