domingo, 9 de setembro de 2012

O veneno está em nossa mesa

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos alerta: O veneno está na mesa. Assista ao filme do premiado diretor Sílvio Tendler, que mostra os perigos dos agrotóxicos e aponta que a agroecologia já acontece e representa uma solução real para a agricultura sustentável.
Diante de uma realidade assim, nua e crua, sobre o que ingerirmos todos os dias, surge a pergunta inevitável: Fazer o que, imediatamente?

A ação mais adequada, já que não dá para parar de comer, é minimizar. Como? Com muita informação, pois, assim será possível evitar alguns alimentos, substituindo-os, adquirir na medida do possível, alimentos orgânicos. Sim, eles são mais caros, mas, quando se trata de saúde ou mesmo de vida ou morte, vale à pena o investimento.

Um aspecto que talvez não ajude as pessoas a mudarem de atitude é que o envenenamento não é imediato, e geralmente não se estabelece uma relação de causa e efeito, quando alguém aparece com uma doença séria tipo câncer, para ficar só neste exemplo, que fica como se tivesse surgido do nada, como uma fatalidade.
Leia:
Uma ideia simples, mas significativa, é partir para se fazer uma horta em casa. Isso mesmo! Porque não? 

Pode ser uma tremenda curtição além de garantir alimentos saudáveis, sobretudo aqueles que costumamos comer crus, como couve, alface, cebolinha, salsa, coentro, desde que seja uma cultura orgânica, ou seja, que não caia no “canto de sereia” de produzir hortaliças “mais bonitas”, fazendo uso dos mesmos venenos.

A ideia do filme é trazer consciência e mudança de atitude e não medo e desespero. (do Metanoverde)
 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.