terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dilma rebate artigo de FHC falando mal do Lula

A nota foi divulgada como resposta ao artigo do FHC publicado no Estadão e no Globo, onde tenta denegrir a imagem do Lula e de seu governo, insinuando que este teria deixado uma herança pesada para a Dilma. Posa de estadista e se esquece que saiu de seu mandato na presidência pela porta dos fundos com um recorde negativo de rejeição pelo desgoverno e desmandos que caracterizaram a sua administração, confiando na pouca memória do leitor.
A ÍNTEGRA DA NOTA DE DILMA
 
"Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Leia o artigo aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

2 comentários:

  1. Deve ser o desespero do PSDB com a descida do serra nas pesquisas em São Paulo e empate com o Haddad pois é o Lula que esta fazendo com o Haddad o mesmo que fez com a Dilma.
    Fernando Enrique comprou votos para a sua reeleição e todo mundo ficou sabendo e não aconteceu nada por causa da imprensa vendida, como disse a Dilma, sobre (...a tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse...) O mesmo Globo e Estadão que o protegeram antes lhe dão espaço hoje para meter o pau no governo do Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É verdade!

      Uma provável derrota do Serra em São Paulo pode significar mais do que uma derrota pessoal, pois, pode comprometer o projeto do PSDB nas eleições presidenciais de 2014, reforçando mais ainda o pode e a influência do Lula que já foi determinante na eleição da Dilma.

      O FHC, que sempre contou com o apoio e a omissão, quando era conveniente, da mídia – PIG: Veja, Estadão, Globo e Folha – que sempre “mamaram, e mamam”, nas tetas das administrações do PSDB, tambem, vão sair perdendo com uma eventual derrota do Serra, agora, e do PSDB em 2014.

      Veja: Derrota do Serra é o fim da mídia de esgoto?

      Um abraço

      Excluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.