sábado, 25 de agosto de 2012

Ter filhos para que?

Encontrei este artigo por acaso e achei tão relevantes os argumentos da Patricia Maldonado, autora do blog, que resolvi reblogar, aqui. Para muitas mulheres, a gravidez e/ou filhos se tornou um modismo como outro qualquer, e quem acaba “pagando o pato” é a criança e a sociedade que pode receber um novo indivíduo que foi “produzido em série”, sem os ingredientes essenciais de amor, carinho e cuidado.
Almocei com umas amigas outro dia e saí meio em choque da reunião. A maioria das minhas amigas tem filhos e os cria de uma maneira bem comum: leva na escola, coloca para dormir, dá banho, prepara e dá o almoço e o jantar, cuida quando a criança está doente, entre outras coisas comuns a todas as mães e pais, certo? Errado. Muita gente por aí tem filho não sei para quê...

Tem gente que simplesmente não sabe ficar sozinha com a criança quando a babá folga no final de semana. Se não acha uma folguista... é um drama!!  Como ela vai acordar tarde, sair pra almoçar em paz, como vai dormir depois do almoço, como vai sair a noite? E na hora de brincar então? O que fazer com o filho/filha? Melhor ligar pra alguém vir brincar, assim evita ter que entreter a criança! E se estiver chovendo então? Piorou! A mulherada preguiçosa enlouquece só de pensar nessa possibilidade.

Divido isso com vocês porque essa situação me preocupa. Vejo tanta gente querendo ter filho, se submetendo a tratamentos caríssimos e desgastantes e, de repente, me deparo com gente tão fria, tão estranha. Gente que tem filho para babá criar.

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.