sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Israel, um braço armado dos EUA, prestes a atacar o Irã

Conhece aquela estória do macaco que tira a batata do fogo com a mão do gato? Pois é, na estória o gato não concorda, mas, no caso de Israel, parece ser a sua maior motivação para existir. Um Estado armado e que vive das armas, com o apoio inestimável dos EUA que o arma, financia e utiliza para tirar batatas quentes no mar de petróleo que é o Oriente Médio. A iminente guerra contra o Irã, será a próxima aventura de peso, como a “mão do gato”, também, dos sem petróleo da União Europeia.
Cidadãos de Israel planejam manifestações e passeatas contra um possível ataque militar que o governo israelense ameaça fazer ao Irã
(…)
A verdade é que, militarmente, Israel não tem força para bancar uma guerra sozinho. Os jovens soldados de seu exército, acostumados a atacar e a matar cidadãos pacíficos e desarmados como os da Palestina, não são capazes de vencer forças militares como as do Irã. Quando confrontados com o Hezbollah, no Líbano, foram vencidos e obrigados a voltar para casa – muitos deles aos prantos. Adolescentes, vários, também choram quando os palestinos os enfrentam com argumentos [como a reportagem de Brasil de Fato presenciou inúmeras vezes]. (…)


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.