sexta-feira, 8 de junho de 2012

Governo prepara campanha de incentivo à adoção

Clique na imagem para ampliar
Existe no país, hoje, quase 40 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos e aguardando decisões da justiça para serem encaminhadas para adoção. O problema é que deste total de crianças apenas 5.125 delas estão habilitadas para adoção, efetivamente, enquanto o número de candidatos interessados em adotar chega a 28.006.

A conta parece simples, mas, o problema é que grande parte deste 5,125 disponíveis, 75,17%, não se encaixam nas exigências dos potenciais pais, pois estão com idade entre 10 e 17 anos, e apenas 1.31% dos candidatos estão dispostos a adotá-los, já que 20,48% preferem crianças com até 2 anos de idade.

Além do fator idade, tem ainda o fato de 52,95% serem crianças negras e um percentual elevado de interessados preferem crianças brancas.

Em função deste quadro difícil, o governo prepara campanha de incentivo à adoção:
“A presidenta Dilma se comprometeu a fazer uma grande campanha nacional de adoção, o grande trabalho de conscientização da maravilha que é a adoção", disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na abertura do 17° Encontro Nacional de Apoio à Adoção. Pai de duas filhas adotivas, de 7 anos e 9 anos, ele defendeu mais agilidade nos processos.
Se você já pensou na possibilidade de adotar uma criança ou adolescente, clique no link: A espera de um lar, e veja como proceder.

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.