A ONU, assim como outras organizações internacionais, foi criada com o propósito de trabalhar pela manutenção da paz e, em função disso foram criadas várias agências como OIT, UNICEF e OMS, por exemplo, com o objetivo de viabilizar ações pontuais e/ou espécificas que favoreçam os seus quase 194 membros.
Com sabemos, a ONU sempre “trabalhou” para favorecer os seus membros que se destacam como maiores doadores ou contibuintes, a exemplo dos EUA, que vem utilizando a organização como um anexo do seu proprio Departamento de Estado.
A OMS - Organização Mundial de Saúde está funcionando a serviço dos países membros como deveria, mas, desde os anos 90, perdeu totalmente a direção das políticas de saúde pública que estão em mãos de seus atuais, e principais, financiadores, os grandes laboratórios e empresas “filantrópicas”.
A mais notória delas é Bill & Melinda Gates - isso, o Bill Gates, da Microsoft - que fatura “os tubos” às custas de populações pobres da Africa, sobretudo, e ainda vendem a imagem de bonzinhos.
A “pandemia" da Gripe Suina, ou do vírus H¹N¹, foi um caso tipico de manipulação, quando a organização allterou os seus critérios de avaliação de uma agripe comum e, em função do alarme que promoveu à época em todos os países membros, os laboratórios faturaram absurdamente.
As denúncias foram feitas por organizações não-governamentais de todo o mundo participantes da People's Health Movement, e que você confere na integra aqui.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
OMS está a serviço dos grandes laboratórios
Follow @ColunadoLeitor
OMS está a serviço dos grandes laboratórios
Publié par Paulo Athayde à 06:30
Libellés : Cenário Internacional, Corrupção, Política Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.