quarta-feira, 4 de abril de 2012

TIM – está proibida em vários Estados do Nordeste e Oi de cobrar pelo 102

Apesar da luta das entidades de defesa do consumidor e do Ministério Público, muitas empresas de telefonia pública colecionam recordes de reclamações e de ações judiciais contra os péssimos serviços que prestam à população. A concorrência que pode trazer melhores preços e serviços nem sempre funciona, sobretudo se não houver informação e atitude do consumidor.

Depois de ter suas vendas interrompidas em Pernambuco e Ceará, a TIM agora foi proibida de comercializar novas linhas também no Estado de Alagoas. Segundo a decisão do juiz Manoel Cavalcante Lima Neto, da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, a medida só será revogada quando a companhia oferecer serviços de qualidade para a atual clientela.

Continue lendo...

O Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que a empresa de telefonia Oi pare de cobrar pelas consultas ao número 102, enquanto não fornecer listas telefônicas para os assinantes.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) entraram com ação na Justiça Federal, em 2007, contra a Telemar Norte Leste, com pedido de liminar para que a empresa parasse de cobrar pelo acesso ao serviço de auxílio à lista.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.