segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto de lei proíbe “propaganda homossexual” em escolas no Rio

A questão é séria e não deve ser encarda com radicalismos de qualquer lado. Desde aqueles que querem fazer de conta que o problema da homofobia não existe como daqueles que patrocinaram o kit do Ministério da Educação que dentre outras coisas afirmava – para crianças – que “ficar” com meninos e/ou meninas era mesma coisa. Atitudes como estas prejudicam mais do que ajudam a luta pela conscientização da população por uma relação de respeito à diversidade sexual.

Entidades e defensores dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT) pretendem pressionar os vereadores do Rio a votar contra o Projeto de Lei 1.082/2011 – que proíbe a divulgação de qualquer tipo de material didático com informações sobre diversidade sexual no ensino fundamental e na educação básica – previsto para ser votado na tarde de hoje (27), em segunda instância, na Câmara Municipal da cidade. Na primeira instância, o projeto foi aprovado por 21 votos a 9.

O texto, de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), propõe a proibição da distribuição, exposição e divulgação de material didático que contenham “orientações sobre a prática da homoafetividade, de combate à homofobia, de direitos de homossexuais, da desconstrução da heteronormatividade ou qualquer assunto correlato” nos estabelecimentos de ensino fundamental e de educação infantil da rede pública municipal do Rio de Janeiro.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.