segunda-feira, 9 de abril de 2012

"A moda é uma das causas da anorexia", diz editora de moda

A ditadura da moda que cria um padrão de beleza incompatível com a realidade tanto anatômica quanto fisiológica e de saúde, sobretudo das mulheres, está diretamente ligada aos distúrbios alimentares como a anorexia e mesmo a obesidade que teem em comum a ansiedade patológica na relação com o alimento. Mesmo falando o óbvio a editora da Vogue admite o problema.

Na última segunda-feira (2/4), a editora da Vogue Itália Franca Sozzani participou de uma palestra na Universidade de Harvard e aproveitou para falar que a indústria da moda tem uma parcela de culpa no aumento contínuo de transtornos alimentares como a anorexia. "A moda é uma das causas da anorexia", disse.

Em sua palestra, Franca Sozzani falou sobre a indústria da moda e os padrões que exigem uma magreza extrema, informou o site D24am. "Uma das razões pelas quais a menina começa uma dieta muito restrita é a necessidade de corresponder a um padrão estético de magreza. Essa tendência atual tem consequências devastadoras para os hábitos alimentares de muitos adolescentes", afirmou.

Além disso, a editora da Vogue Itália também lembrou que qualquer tipo de dieta extrema é perigosa, chamando atenção para a obesidade e não só para a anorexia. Para defender seu argumento, Sozzani revelou que a revista irá fazer uma edição especial "dedicada à saúde, com mulheres curvilíneas e saudáveis". (Portal Imprensa).

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.