sexta-feira, 20 de abril de 2012

Inglaterra aumenta o controle sobre a vida da população

A Inglaterra é um país extremamente vigiado, onde a população está refém do governo que bisbilhota o cotidiano das pessoas em todos os locais de ruas a bares e, agora, para completar resolve controlar a troca de informações pela internet, como e-mails, mensagens e chamadas telefônicas, é o Big Brother do George Orwell (1984) em versão ampliada. Tudo a título de segurança(?)

Em depoimento desta quinta-feira (5/4), o primeiro-ministro britânico David Cameron apoiou o controle de troca de informações na internet pela população do Reino Unido, destacando chamadas telefônicas, mensagens e e-mails. 

Segundo o site Jornal de Negócios, Cameron apontou a segurança como principal motivo da necessidade de vigia online. O primeiro-ministro planeja introduzir um projeto de lei no parlamento cujo objetivo visa o combate ao terrorismo e o crime organizado.

“Existem lacunas significativas nas nossas defesas devido ao avanço das tecnologias. As pessoas fazem chamadas telefônicas através da Internet (Voip), em vez de o fazerem através da linha fixa”, ressaltou Cameron.

O chefe de governo acrescentou que serão mantidas as liberdades civis, porém insistiu na necessidade de fechar “lacunas” na segurança nacional. combate ao terrorismo com vigilância da internet. (Portal Imprensa)

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.