quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dilma e os emigrantes brasileiros nos EUA

Durante a sua última visita aos EUA, a presidenta Dilma enfatizou alguma diferença entre os privilégios de imigrantes brasileiros que optaram por ficar nos EUA, quando muitos já voltaram diante das novas condições econômicas do país que tem, inclusive, atraído imigrantes estadunidenses além de muitas outras nacionalidades, e àqueles do brasileiro “daqui”. Embora possa parecer uma discriminação, nada mais lógico e justo, como pode ler no artigo abaixo.

Durante a visita da presidenta Dilma ao presidente Obama, em Washington, um brasileiro emigrante perguntou se o governo brasileiro poderia arranjar algumas vagas no Brasil para filhos de brasileiros imigrantes ilegais que não podem fazer universidade nos EUA.
Em outras palavras, se Dilma poderia criar uma espécie de cotas para filhos de emigrantes.
A presidente Dilma, que não é de conversa mole e nem de enganar, ao contrário é muito direta, respondeu ter 190 milhões de brasileiros para cuidar e que, ia ser muito sincera, são eles que têm a prioridade. E ajuntou que certas possibilidades existentes para os emigrantes nos States não estão ao alcance dos que vivem no Brasil.

Diante dessa resposta clara e incisiva que não deixa lugar para enganações, alguns emigrantes protestam no Facebook como se a presidenta tivesse abandonado os brasileiros do Exterior. A impressão é a de que esperavam da presidenta a criação do bolsa emigrante, justamente os emigrantes mais ferrenhos inimigos das bolsas família e escola.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.