domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pessoas religiosas são mais eficientes e felizes, diz pesquisa

Os ateus que, apesar do barulho que fazem, são uma minoria ou um verdadeiro ‘traço estatístico” e, segundo o Millôr Fernandes em uma de suas ‘tiradas’ felizes, só o devem ser efetivamente quando estão com saúde, não são uma alternativa real às religiões.

Brincadeiras à parte, o fato é que, embora os religiosos de qualquer crença sempre soubessem disso, mais e mais pesquisas veem comprovando os efeitos benéficos das religiões sobre a saúde e a felicidade das pessoas. 


Pessoas religiosas são mais felizes e superam melhor as situações difíceis do que as pessoas não religiosas”, é o que afirmam pesquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, analisando dados do Gallup World Poll, 2005-2009, dados coletados em 150 países, e publicada pelo Journal of Personality and Socila Psicology.

Tambem porque teem uma relação mais satisfatória com relação ao estresse e às preocupações, do que a usual.

Logo, apesar das “pregações” pós-modernas e os “profetas” que já cassaram o mandato de Deus, os números sobre as religiões: vão bem, obrigado. Até os ateus veem tratando de construir os seus templos com “muita fé” e dedicação, como faz todo religioso que se preza.

Sobre o templo dos ateus, é a mais pura verdade. Está sendo feito em Londres, segundo os idealizadores – dirigentes? – será um lugar para que os adeptos, digo, os ateus possam se sentir em casa.

Sobre a “liturgia” ou rituais, ainda não se sabe como vai ser.

 Fonte: Novaseboas

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.