quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A História das coisas e você nesta História. Confira vídeo!.

A historia das coisas”, The Story of Stuff, é um documentário de 22 minutos que usa uma forma de apresentação com desenhos animados e uma narradora, o que facilita, e muito, a compreensão do tema proposto que é explicar em um passo a passo inteligente o processo de produção que vai desde a sua fonte natural até o lixão, passando pela degradação do meio ambiente e o “moto” do sistema que é o consumo. E como você se insere nele.

O documentário original – aqui, dublado em português – se refere à matriz de tudo isto, os EUA, embora o paradigma venha se reproduzindo em todo o mundo onde se criou a utopia segundo a qual seria possível a reprodução do modelo norte-americano para todos os países, desde que todos seguissem as regras ditados e/ou impostas pelo sistema.

Hoje - o video foi lançado há aproximadamente 3 anos - com a crise econômica e ambiental, está ficando cada vez mais claro a não sustentabilidade deste modelo e, mais do que preservar o planeta, é necessário mudar o paradigma para preservar a vida.

Confira, vale à pena, vai perceber que você não é um elemento inerte no sistema, ou pelo menos não deveria ser, e que tudo pode começar a mudar a partir de uma mudança de atitude pessoal. Isto mesmo: sua, minha... [Metanoverde] 

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.