A Petrobras é a
segunda maior petroleira de capital aberto do mundo, e se tornou esta
gigante graças aos nove anos dos governos Lula e Dilma, tendo sido
“reestatizada” pelo Lula depois de ter sido privatizada e
desnacionalizada pelo governo do FHC.
A Petrobras foi eleita
a “Empresa dos Sonhos dos Executivos” de acordo com pesquisa
realizada com 5.303 executivos brasileiros. A cerimônia de premiação
foi realizada nesta segunda-feira (13/02), em São Paulo. O gerente
executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes,
representou a companhia na premiação.
A pesquisa foi realizada pelo grupo DMRH em novembro de 2011. Segundo a DMRH, a aplicação desta pesquisa junto a profissionais consolidados em suas carreiras tem como principal objetivo compreender o ponto de vista desses executivos sobre os seguintes pontos: empresa dos sonhos, motivos de escolha, realização profissional, retenção e liderança.
A Petrobras ficou à frente de outros grandes grupos empresariais atuantes no Brasil, sendo seguida pela Google, Vale, Natura, Unilever, Nestlé, Itaú, Apple, Odebrecht e General Eletric.
Do total da amostra, 70% são homens, 52,4% estão entre 31 e 45 anos e a maior parte dos entrevistados possui pós-graduação. Cerca de 30% atuam há mais de 20 anos no mercado.
Entre os dados apresentados é possível destacar que, ao serem questionados se tinham uma empresa dos sonhos, 66% dos executivos disseram que sim. Entre os 34% que optaram pela resposta negativa, registrou-se que 39,2% não acreditam na existência de uma empresa dos sonhos, 37% não conhecem e 1,2% não têm sonhos.
Preferida para se trabalhar
Em 2011, pela oitava vez consecutiva, a Petrobras também esteve entre as 10 empresas preferidas por mais de 40 mil universitários e jovens recém-formados brasileiros. Na edição 2011 da pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, realizada pela Cia de Talentos e DMRH, a companhia manteve o segundo lugar no ranking, mesmo resultado alcançado em 2010. Entre os anos de 2005 e 2009, a Petrobras figurou na primeira posição.
Outra pesquisa, divulgada em novembro de 2011 pela consultoria Universum, apontou Petrobras no topo do ranking das empresas ideais para se trabalhar, segundo opinião de 18.742 estudantes brasileiros.
Em outubro do ano passado, a Companhia também apareceu em primeiro lugar no ranking das empresas “mais desejadas” para se trabalhar segundo a consultoria Aon Hewitt. Foi a quarta vez consecutiva que a empresa liderou o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país.(Fatos e Dados - Petrobras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.