terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Veja os sites de vendas pela internet denunciados pelo Procon. Confira lista!

Publicamos um artigo: Reclamações sobem com as vendas no comercio on-line em 2011, sobre o grande aumento nas vendas on-line no Brasil, ao mesmo tempo em que crescem as reclamações junto ao Procon, por uma série de irregularidades praticadas mesmo por grandes sites como Submarino/Americanas e Polishop, por exemplo. Agora, O Procon-SP levou ao Departamento de Polícia à Cidadania (DPPC) as denuncias e divulgou uma lista de empresas com irregularidades, que você confere abaixo.
A Fundação Procon-SP denunciou nesta terça-feira (10/1) ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) 29 sites reclamados por consumidores por irregularidades na prática de comércio virtual. Veja a lista dos sites denunciados aqui. 

O objetivo da medida é que os fornecedores, que não entregaram produtos adquiridos por consumidores, também sejam responsabilizadas criminalmente. 

"Boa parte desses sites não foram encontrados em seus endereços oficiais. As notificações encaminhadas a essas empresas têm retornado com informações dos Correios, tais como, 'mudou-se' e 'endereço inexistente'", afirma a entidade em nota. 

Segundo o diretor-executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli, as empresas foram procuradas pelo órgão para solucionar os casos e não são encontradas. Dos 29 sites, 18 estão fora do ar. 

“Tentamos contato, inclusive por correspondência, e não obtivemos retorno. Alguns ainda estão no ar oferecendo produtos e podem continuar lesando consumidores desavisados”, alerta Coscarelli. (Brasil Econômico) 

 Publicado originalmente em Bytnet    

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.