terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SUS acaba por “pagar o pato” dos planos de saúde

O SUS que vem, gradualmente, deixando de ser um “saco de pancadas” diante da opinião pública, sobretudo de seus usuários, é a “salvação” de muitos detentores de planos de saúde que são  “enganados”, quando se deparam em uma situação ou problema de não cobertura que só descobrem na hora que precisam.

Um dos comentaristas do Jornal da Record News, o professor doutor Adib Jatene, disse aqui em diversas oportunidades que os planos de saúde empurram para o SUS os procedimentos mais caros.

Recentemente tive a oportunidade de acompanhar dois casos. De um paciente que precisava de um stand que o plano não cobria e custava R$3.8000,00 cada uma e não se sabia quantos seriam necessários. Foi transferido para o SUS.


Outro paciente teve uma falência dos rins e precisava de hemodiálise. Paga um plano de saúde e só pode fazer hemodiálise enquanto estiver na UTI. Se sair, o plano não cobre, vai ser transferido para o SUS.


Muita gente só fica sabendo que o plano não cobre na hora que precisa de um atendimento mais caro. Como se vê é um bom negócio para os planos. O que faz a agência Nacional de Saúde Suplementar para impedir esse engodo?
(Blog do Barbeiro)

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.