sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Israel intensifica demolições de casas palestinas, diz ONU

Relatório mostra avanço da destruição de prédios e mesquitas na Cisjordânia ocupada”. Com vê, as costas largas de Israel – EUA – que vetam todas as resoluções da ONU que tentam limitar as suas arbitrariedades contra os palestinos e seus direitos, é a mesma que envolve a questão nuclear contra o Irã, uma gozação, quando se sabe que Israel detêm arsenal nuclear, feito em desobediência às convenções e agências reguladoras internacionais.

Mais de 1.000 palestinos na Cisjordânia perderam suas casas por conta de demolições feitas pelo exército israelense em 2011, um aumento de 80% em relação ao ano anterior. Desse total, mais da metade são crianças.

Outras 4.200 pessoas foram afetadas pela destruição de áreas relacionadas à sua subsistência.

Os dados fazem parte do novo relatório “Demolições e Deslocamento Forçado na Cisjordânia Ocupada” divulgado nesta quinta-feira (26/01) pelo OCHA (Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários)

O estudo afirma que 622 estruturas foram demolidas, incluindo casas, abrigos de animais, salas de aula e mesquitas. Um aumento de 42% comparado a 2010, sendo que mais de 60% dessas demolições deram lugar a assentamentos israelenses.

Além disso, 90% das demolições e 92% dos descolados ocorreram em áreas de comunidades agrícolas e pastoreiras vulneráveis, conhecidas como “Área C”, região onde Israel mantém controle sobre a segurança, o planejamento e a construção. O território equivale a 60% da Cisjordânia.

Em Jerusalém Oriental, a demolição de 42 estruturas representou uma diminuição em comparação a 2010. No entanto, segundo o relatório, 93,1 mil moradores, que vivem em edificações erguidas sem licença, continuam em risco de deslocamento. (Opera Mundi)

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.