quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Banco Postal amplia acesso aos serviços bancários à população

O Banco Postal que foi uma jogada de mestre à época, quando o Bradesco fez acordo para estender seus serviços bancários a, praticamente, todo território nacional, aproveitando a infraestrutura dos dos Correios, foi adquirido pelo Banco do Brasil – uma estatização de fato – e já começa com grande sucesso, ampliando o acesso real à população.

O Banco do Brasil assumiu no dia 02/01, o Banco Postal – que era operado pelo Bradesco, nas agências dos Correios – e recebeu, no primeiro dia, mais de 14 mil propostas de abertura de conta. Foram feitas, no dia inaugural, 270 mil transações, entre saques, depósitos e pagamentos de contas. E cerca de 4,4 mil beneficiários do INSS receberam seus proventos.

Também hoje, segundo o Estadão, uma pesquisa do Serasa mostra que o crescimento da procura por crédito foi impulsionado, sobretudo, pelos jovens das periferias urbanas e pelo grupo “Brasil Rural”, categoria que abrange os moradores de pequenas cidades do interior.

O gráfico do post, elaborado com dados do Serasa, mostra que é o grupo dos que menos ganham o que mais procura crédito. E isso deve aumentar, com o reajuste do salário mínimo, que representa um aumento de 14% no poder de compra da maioria dos integrantes deste grupo.

E os nossos grandes estrategistas empresariais, quando falam em aumento do salário mínimo, raramente mencionam as oportunidades que ele abre. Ao contrário, só no que pensam é nos riscos de inflação.

Mas não tem jeito, eles vão ter de acabar por descobrir o Brasil que as nossas elites teimam em ignorar, como se fossem seres de outra espécie, como bichos na selva. (Tijolaço)

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.