terça-feira, 6 de setembro de 2011

Audiência publica no Congresso Nacional sobre censura da Folha a blog

É só falar em regulamentação das comunicações no país que a velha mídia levanta a bandeira da censura, como se o governo estivesse querendo cercear a liberdade de expressão e informação, quando se sabe que é uma pratica comum em qualquer democracia. Mas, pelo visto, a liberdade de expressão deve ser exclusiva “deles”, já que, como a Folha no caso dos blogs, não só censurou os blogueiros como está na justiça para exigir dinheiro como reparação.


Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Legislação Participativa a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre a censura da Folha contra o blog Falha de S.Paulo. Nenhum deputado federal se manifestou contra a iniciativa. O requerimento do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) prevê convites para representantes da Falha e da Folha falarem. 

Da Falha, Pimenta  vai convidar os irmãos-criadores do blog (Mário e Lino Ito Bocchini) e, da parte do jornal serão chamados para explicar publicamente no Congresso Nacional a censura Otavio Frias Filho (vulgo Otavinho, dono do jornal), Sérgio Dávila (editor-executivo), Taís Gasparian (advogada-censora da Folha) e Vinícius Mota (secretário de Redação). “Vamos também convidar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) e outras entidades para participarem dessa audiência”, discursou Pimenta agora há pouco. “É grave, além da censura o jornal pede dinheiro aos irmãos”, completou.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.