terça-feira, 2 de agosto de 2011

A derrota do Obama e a cidade das barracas em Nova Jersey

Clique na imagem para ampliar

Enquanto o Barack Obama cede os anéis para preservar os dedos – inclusive os próprios – para tentar tirar os EUA do vexame histórico de ser obrigado a dar o calote ou decretar a moratória da dívida astronômica do país, para aumentar o teto da dívida, parte da população repete o cenário da grande depressão de 1929, expulsa de suas casas pelos bancos, desempregadas, e passando a viver no que aqui costumamos chamar de favelas.

Pelo resultado da negociação o Obama não tem nada a comemorar, já que foi uma ”vitória de pirro”, ou seja, ganhou mais não levou nada, a não ser o aprofundamento do seu desgaste político que, fatalmente vai afundá-lo nas urnas nas próximas eleições quando, o que é de praxe, tentaria um 2º mandato, para fazer nada.

O Obama foi a maior fraude midiática que se tem noticia, quando turbinado pela mídia local e internacional posou de messias que, não só salvaria os EUA e o povo americano da depressão como representava uma esperança para um mundo cansado das bestialidades do Bush, e deu no que todos conhecemos. 

Aprofundou os conflitos e invasões de países como o Iraque e Afeganistão como, não satisfeito, criou os próprios com a escalda da invasão do Paquistão.

Pelo acordo feito com os Republicanos, tudo indica que as favelas tendem a aumentar, e vitórias pífias que conseguiu como na saúde pública, acabam de descer pelo ralo.

Clique no link: Cidade das barracas, e veja mais imagens e, não duvide, são mesmo dos EUA e, como poderia pensar, não são imigrantes, que podem cair fora. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.