quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brasil Maior, pacote 'protecionista' para deter invasão de produtos estrangeiros

É como disse a presidenta Dilma em encontro entre governantes da América do Sul, que em um momento em que a economia mundial vai mal e que estes países ameaçam ‘tomar de assalto’ o nosso mercado consumidor, já que não conseguem vender os seus produtos em seus próprios mercados, é preciso fechar portas e janelas e manter o nosso mercado consumidor para garantir a saúde de nossas industrias e economia.

Brasil Maior não é protecionista e respeitará normas da OMC, diz ministro Pimentel
Foi publicado nesta quarta-feira (3/8), no Diário Oficial da União, o decreto que institui o Plano Brasil Maior e cria seu sistema de gestão. Lançado pela presidenta Dilma Rousseff na terça-feira (2/8), em Brasília, o plano contempla uma nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do país, e prevê um pacote econômico de incentivos de R$ 25 bilhões.
Na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, esclareceu que o plano não é protecionista e que vem em um momento emergencial decorrente da crise financeira internacional. Ontem, durante o lançamento do programa, a presidenta Dilma Rousseff já havia alertado que o mundo “viverá um longo período de tensão econômica” e que é “imperativo, mais do que nunca, defender a indústria brasileira e os empregos da concorrência desleal”.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.