terça-feira, 14 de junho de 2011

A mão que cumprimenta uma rainha cumprimenta uma catadora de papel

A fala do ex-presidente Lula, como sabemos, não é mera retórica ou demagogia, pois, ele foi, de fato, isso que afirma, em encontro de catadores de lixo. É como ficou conhecido, tambem, por ser o presidente que não fala fino com os poderosos – países – e nem grosso com os mais fracos, em alusão ao caso da Bolívia que enfrentou a Petrobrás no que julgava estar sendo prejudicada, e que a mídia local exigiu uma “atitude enérgica” do governo brasileiro à época, o Lula.

Posto aí em cima o vídeo do ex-presidente Lula no encontro de catadoras de lixo – trabalhadores a quem ele deu e continua dando sempre um apoio pessoal Cerca de 300 mulheres catadoras de lixo, o receberam com gritos de “Lula eu te amo” e fez referência à presidente Dilma por três vezes. Ele iniciou dizendo que se a presidente não tivesse compromisso ou se tivesse sido convidada com antecedência “com certeza” estaria ali.

E disse que sempre disse que “eu sei de onde eu vim, e sei para onde eu vou…a mesma mão que cumprimenta um rei ou uma rainha é a mesma mão que cumprimenta, com o mesmo orgulho, uma catadora de papel”.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.