O presidente Lula, que se tornou um personagem internacional em seus oito anos de governo é referencia hoje em fóruns que discutem a situação e problemas do mundo, autoridade que adquiriu em suas incursões como governo, respaldado em uma administração que atacou com eficiência e resultado, grandes desafios como a pobreza, problemas ambientais e econômicos, o que o qualifica para esta missão oficial.
Brasília – A presidente Dilma Rousseff nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro na Assembléia Geral da União Africana. Embora a nomeação tenha ocorrido na semana passada, devido ao feriado, somente na segunda-feira 27 foi publicada no Diário Oficial da União.
O encontro da União Africana ocorrerá na Guiné Equatorial a partir da quarta-feira 28 até sexta-feira, 1º de julho. O tema central será o Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável. Está prevista para a quinta-feira, dia 30, uma fala de Lula sobre o assunto.
Além de Lula, também vão integrar a delegação brasileira, o subsecretário-geral político do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora do Brasil na Guiné Equatorial, Eliana da Costa e Silva Puglia, e a embaixadora do Brasil em Adis Abeba, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.
Publicada na Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.