terça-feira, 17 de maio de 2011

Redutores de apetite, aromatizantes e “baixos teores”, a luta do cigarro para sobreviver às suas custas

A luta contra o uso do cigarro entrou de uma vez por todas na ordem do dia em todo mundo, depois que foram dirimidas quaisquer dúvidas sobre o seu poder letal sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. A industria vem se reciclando e tentando se adaptar criando novos artifícios para não só manter os seus usuários como iniciar os novos fumantes.

O cigarro aromatizado com mentol, que já está sendo combatida em todo o mundo, inclusive no Brasil, o famoso “baixos teores” de nicotina que teve aumentada concentração de outras substancias mais viciantes, as suspeitas em investigação sobre o uso de redutores de apetite para iludir e estimular o mito de que o cigarro emagrece... como vê a luta não é fácil.

A proibição de fumar em locais públicos fechados, tende a se estender a qualquer local publico, a exemplo do que já acontece em Nova York, onde sobrou, apenas, a própria residência como local permitido para fumar.

Entretanto, apesar de todas estas medidas que comprovadamente vem reduzindo o seu consumo em muitos países, o que se sabe é que o consumo do cigarro ainda cresce a nível global, como na China que detém o recorde no item produção e consumo, a ponto de o governo já começar a adotar medidas restritivas como já ocorre em outros países.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.