quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na América Latina, o Uruguai é o país mais pacífico

A violência é um grande desafio para os países latino-americanos que vem preocupando governos e população, em função tambem do aumento da percepção desta violência em decorrência do crescimento das cidades e da grande visibilidade que ganham nos meios de comunicação. Neste ranking divulgado pelo Instituto para a Economia e a Paz, o Brasil ainda tem muito caminho a ser andando. As UPPs que estão sendo instaladas no Rio é uma grande iniciativa que deve ser ampliada.

O Uruguai é o país mais pacífico da América Latina, segundo o Índice Global da Paz, divulgado nesta quarta-feira (25/05) pelo Instituto para a Economia e a Paz (IEP, na sigla em inglês). 

A lista é formada por 153 nações, sendo que o topo é ocupado pela Islândia e o último país do ranking é a Somália. 
 
Entre os países da América Latina, o Uruguai ficou em 21º lugar, seguido por Costa Rica (31º), Chile (38º), Panamá (49º), Argentina (55º) e Paraguai (66º). 

Entre os 23 aspectos avaliados pelo IEP, destacam-se o nível de conflitos internos, o gasto militar, a violência e as tensões com outros países. 

O Brasil ficou em 74º lugar, atrás de Cuba (67º) e na frente de Bolívia (76º), Peru (85º), Equador (90º), República Dominicana (91º), El Salvador (102º) e Haiti (113º). 

Os países menos pacíficos da América Latina são Colômbia (139º), Guatemala (125º), Venezuela (124º), México (121º) e Honduras (117º).


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.