sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nova pesquisa mostra a preferência partidária dos eleitores

Esta pesquisa do data Folha surge na esteira das declarações do FHC e Lula, sobre a importância de seus partidos focarem nos eleitores da nova classe C para as próximas eleições, e mostra de saída que o PT sai na frente na preferência em todos os seguimentos da sociedade, a exceção dos mais ricos, onde o PSDB leva alguma vantagem.

O PT largou na frente do PSDB na disputa pelos votos da chamada nova classe média, faixa que reúne as famílias com renda mensal entre três e dez salários mínimos.Dados da última pesquisa Datafolha mostram que os eleitores deste segmento social, também conhecido como classe C, são os que mais dizem preferir o PT entre todos os partidos políticos.

O PSDB tem o melhor desempenho entre os brasileiros mais ricos, com renda familiar acima de dez salários. A nova classe média virou sonho de consumo das duas legendas, que se revezam no poder desde 1995.
(…)
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o resultado reflete a "gratidão" de brasileiros recém-saídos da pobreza, que ascenderam socialmente nos anos Lula."São eleitores que acabaram de ganhar acesso aos bens de consumo e creditam sua ascensão social nos últimos anos a Lula e ao PT."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.