sábado, 2 de abril de 2011

Dilma tem aprovação pessoal de 73%, diz CNI/Ibope

É uma boa estréia da presidente Dilma, que tem tido uma atuação mais discreta que o ex-presidente Lula, por uma questão de estilo, com 56% de aprovação do seu governo e 73% de aprovação pessoal. Embora, a mídia local tenha tentado “plantar” um hipotético desconforto entre posições suas e do Lula, com motivações eleitoreiras visando fragilizar a relação entre ambos para 2014, o eleitor, pelo visto, não demonstrou ter sido afetado.

BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff é de 56 por cento, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, a primeira a medir a aprovação do atual governo feita pelo instituto para a Confederação Nacional das Indústrias.

De acordo com a pesquisa, 27 por cento dos entrevistados consideram o governo Dilma regular e 5 por cento o avaliam como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal de Dilma chegou a 73 por cento, segundo o levantamento, enquanto 12 por cento dos entrevistados a desaprovam, e 14 por cento disseram não saber ou não responderam.

O Ibope também pediu que os entrevistados comparassem o governo Dilma com o de seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continue lendo... 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.