É uma boa estréia da presidente Dilma, que tem tido uma atuação mais discreta que o ex-presidente Lula, por uma questão de estilo, com 56% de aprovação do seu governo e 73% de aprovação pessoal. Embora, a mídia local tenha tentado “plantar” um hipotético desconforto entre posições suas e do Lula, com motivações eleitoreiras visando fragilizar a relação entre ambos para 2014, o eleitor, pelo visto, não demonstrou ter sido afetado.
BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff é de 56 por cento, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, a primeira a medir a aprovação do atual governo feita pelo instituto para a Confederação Nacional das Indústrias.
De acordo com a pesquisa, 27 por cento dos entrevistados consideram o governo Dilma regular e 5 por cento o avaliam como ruim ou péssimo.
A aprovação pessoal de Dilma chegou a 73 por cento, segundo o levantamento, enquanto 12 por cento dos entrevistados a desaprovam, e 14 por cento disseram não saber ou não responderam.
O Ibope também pediu que os entrevistados comparassem o governo Dilma com o de seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Continue lendo...
sábado, 2 de abril de 2011
Dilma tem aprovação pessoal de 73%, diz CNI/Ibope
Follow @ColunadoLeitor
Dilma tem aprovação pessoal de 73%, diz CNI/Ibope
Publié par Paulo Athayde à 07:06
Libellés : CuidandodoVoto, FazendoPolítica, FiligranasdaNotícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.