terça-feira, 8 de março de 2011

Brasil é o país que mais cresce em popularidade no mundo

Esta pesquisa na qual o Brasil passou a figurar em 2008, vem refletindo um crescimento, tanto interno como externamente, da percepção da influência do país no cenário internacional, o que reflete os sucesso inequívocos do governo do presidente Lula no que se refere a boa condução da economia em tempos de crise da economia global, a sua atuação nos foruns internacionais, além do sucesso de empresas nacionais aqui e no exterior.

Uma pesquisa anual do Serviço Mundial da BBC conduzida em 27 países revela que as opiniões positivas sobre a influência do Brasil no mundo tiveram o maior aumento entre as nações pesquisadas, passando de 40% a 49%.
(...)
O levantamento, coordenado pelo instituto de pesquisas GlobeScan e pelo Programa de Atitudes em Política Internacional (PIPA, na sigla em inglês) da Universidade de Maryland (EUA), foi feito entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 com 28.619 pessoas, que opinaram sobre a influência de 16 países e da União Europeia.
(...)
De acordo com o levantamento, 84% dos brasileiros acham que o Brasil tem influência positiva com o mundo, mesma porcentagem medida em 2009 e mesmo índice da Coreia do Sul.
Continue lendo...

  Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.