segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação de São Paulo discrimina obesos e míopes em concursos

Nestes anos – 20 anos – de governo do PSDB em São Paulo, as decisões da Secretaria da Educação são, no mínimo, questionáveis. Foi o caso do Serra que, praticamente, tentou acabar com a autonomia universitária, ou, mais antiga, do Mario Covas, com a “avaliação progressiva”, que no decorrer dos anos vem deixando um Estado com os recursos que tem, na “rabeira” da educação pública em relações aos demais Estados e, agora, esta decisão que veem na contramão da medidas e decisões tomadas pelo MEC e demais instancias da educação, de coibir o preconceito de todos os tipos que, conforme pesquisas, se alastram pelas escolas do país. Confira no artigo abaixo esta nova “pérola”...
A decisão do Estado de vetar a posse de candidatos obesos que foram aprovados no concurso para professor de educação básica II na rede estadual de ensino demonstra isso. Também houve casos de professores vetados por serem míopes. Um desses casos é o de uma professora que tem 0,75 graus de miopia e foi considerada inapta para o cargo!.
(…)
Ao mesmo tempo, a sociedade debate como prevenir e combater o bullying nas escolas, que hoje afeta milhares de alunos e também profissionais da educação, vítimas da perseguição constante de seus colegas de classe, de trabalho e de superiores. Com a medida que adotou, o Estado acaba por promover outra forma de bullying contra os professores, potencializando o preconceito contra as pessoas obesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.