Segundo dados divulgados pela ONU, das 6.896 bilhões de pessoas ou habitantes do planeta, 29% deste total ou um em cada três já são internautas. O que é muito, mais nada que, ainda, se compare à grande penetração do celular, onde 7 para cada 10 pessoas fazem o seu uso em todo o mundo, ou algo em torno de 4,9 bilhões.
Para se ter uma ideia desta expansão, no principio do ano 2000 havia no mundo algo como 500 milhões de celulares e 250 milhões de usuários de internet, apenas. São 64% da Europa, 55% das Américas, 21,9% da Ásia, e 9,6 da África. Entretanto, ainda, segundo a ITU, (União Internacional de Telecomunicações), agencia de telecomunicações da ONU, este número de internauta tende a se ampliar significativamente nos próximos anos.
Pois, a exemplo do que vem fazendo o Brasil, com o barateamento dos computadores e o PNBL ( Plano Nacional de Banda Larga), que esta implantando um programa de banda larga rápida e a preços populares, muitos outros países como a Espanha, e 98 dentre os 192 países filiados a ONU, teem planos de universalizar o acesso a internet, criando uma banda larga rápida e a preços baixos, tornando-a um beneficio como os serviços de água e energia elétrica, ou como um direito universal do cidadão.
No Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope/Nielsen (01/02/2011), houve um aumento de 19% de acessos em 2010 em relação ao ano anterior, e o país tem agora 54,5 milhões de usuários.
Fonte: EL PAÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.