segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cai audiência do Jornal Nacional, diz o Ibope

A aposta da Globo na ingenuidade, senão alienação ou idiotice, do povo brasileiro, vem ganhando novos contornos. O Brasil mudou substancialmente nos últimos anos, e não só em termos econômicos e sociais da população, e só a Globo não viu, pois, continuou apostando na mentira, na mistificação e na divulgação de um país inexistente, que só ela e “seus pares” veem.

As duas últimas eleições – 2006 – 2010 – quando o Jornal Nacional chegou aos mais baixos níveis de “indigência informativa”, para derrubar o Lula e, agora, a Dilma/Lula, não ficou impune, pois a prepotência e tão grande que chega às raias da burrice ou do desespero, já que as vitórias em 2006/2010, sem falar naquela de 2002, deixaram claro que o eleitor – apesar da audiência razoável do jornal – não vai mais na conversa. 

Leia: Redistribuição da publicidade oficial pelo Lula, ajuda a explicar o ódio da mídia

Segundo pesquisa do Ibope – associado da Globo – em 2000 com a média de 39,2 pontos* e 53% de share ( índice de participação das TVs ligadas), acabou encerrando 2010 com média de 29,8 pontos e 49,3% de share, ou uma queda de 24% de audiência.

O índice, 29,8 pontos ainda é considerável, mas, o importante é a tendência de queda. A relação com a novela pós-jornal, deve ajudar a explicar a sua audiência e não o jornal em si por méritos próprios. Basta assistir para ver que ele não se sustenta sozinho.

A regulamentação dos meios de comunicação que deve ocorrer neste governo, apesar da oposição cerrada dos “donos dos meios” no país – vai relativizar ainda mais a sua hegemonia histórica, completando o “serviço” que a população já vem fazendo nos últimos anos. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.