sábado, 16 de outubro de 2010

Veja já fez apologia do aborto e hoje, com hipóteses, sataniza Dilma. Veja!

A revista conseguiu um domínio sobre os corações e mentes de seus leitores, notadamente, assinantes, que usam as suas “informações” como únicas referência para a sua percepção da realidade, em um processo voluntário de estreitamento do universo possível de fatos e acontecimentos, notadamente políticos. É o principal cacife da direita mais conservadora deste país, que já provou que tem pouco ou nenhum compromisso com o Brasil e o povo brasileiro. Mas, como disse a Dilma, é preferível uma mídia manipuladora e caluniosa do que a censura.

Veja, como a revista veja aposta, como o candidato que apoia, não só na pouca memória do povo/eleitor, como na passividade e, por que não, na índole simplória do seu assinante e leitor. Nestas duas capas, a primeira de setembro de 1997, ela faz um apologia do aborto, desfilando depoimentos de celebridades que assumem abertamente o fato de terem feito o aborto, que a revista qualifica como atitudes de mulheres modernas, livres, como mostra o subtítulo da matéria: “Mulheres de três gerações enfrentam a lei, o medo e o preconceito e revelam suas experiências”, enquanto nesta outra capa, 10 de outubro de 2010, sataniza a Dilma, não por ter feito aborto, mas, por hipoteticamente ter declarado em qualquer época, ser favorável a descriminalização do aborto. 

É ai, leitor do blog e da revista veja, acha que a revista se converteu aos princípios cristãos, que são contra o aborto? Ou ela continua achando que o leitor, e seus leitores e assinantes, é um néscio, que atende como um cordeirinho acéfalo aos seus comandos, como este agora de satanizar a Dilma é votar em Serra que, comprovadamente, aprovou regulamento do aborto quando Ministro da Saúde, no governo FHC?


Você ainda tem algum apreço pela sua “cabeça” e consciência, ou vai continuar delegando o controle de seu coração e mente a um panfleto como este?

É isto! Paradoxalmente, no caso, voto consciente se faz, efetivamente, com informações e senso critico e ou reflexões, já que ele – o voto – significa um pouco mais que o resultado de uma atitude ou ação emocional e preconceituosa, dado que pode determinar não só o seu futuro imediato, mas, aquele de seus filhos e netos.
Fonte: O fogo dos homens

Leia artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.